domingo, 26 de dezembro de 2010

Bem - estar


O bem-estar por Euzebio Júnior

Muitas pessoas pensam que bem-estar significa ter saúde (levando ao pé da letra pela Organização mundial de Saúde, ninguém pode se considerar saudável), ter a liberdade de fazer o que quer, ou simplesmente se sentir bem...

Mas tenho um ponto de vista um pouco diferente disso tudo, tipo assim, existem vários momentos que podemos dizer que estamos bem, até quando nos sentamos em um ônibus e temos uma possibilidade de nos acomodar em um lugar que queremos ou que sempre gostamos de sentar, pode-se dizer que ali vai nos proporcionar um bem-estar dentro do local, ou ate mesmo quando vamos para uma festa de aniversario, onde a moda agora é fazer dentro de motéis, tem gente que não se sente tão bem assim dentro de um, então o bem-estar dessa pessoa estará comprometido não pelas pessoas que estarão na festa (apesar de que isso pode ser um fator importante), porem será predeterminado pelo local!

Pois bem, quando nos sentimos bem com uma pessoa e com outra não tanto, isso pode ter seus motivos, não quer dizer que estamos completamente bem possa ser que falte alguma coisa, e expressar a todo custo que esta assim ou assado (expressão utilizada pela minha falecida avó), é simplesmente um golpe na sensação de negação, ou um golpe na sensação de estar querendo esta com outra pessoa, só que não ache certo... É como eu disse no texto anterior, quando envolve pessoas geralmente este bem-estar envolve o amor, porem não é só o amor quem envolve, ele pode ser proporcionado sem quem haja o dito cujo!

Podemos incrementar em alguns pontos de vista, que não adianta colocar apelidos ou adjetivos para simbolizar o carinho ou alguma coisa por alguém, pode ser ate divertido ou imaginar que seja uma forma carinhosa de chamar alguém, do tipo, “amor, mow, paixão, carinho, ou ate mesmo o mais novo (já é antigo, pois já ouvir falarem isso) Nescau – Energia que dar gosto” porem isso não é normal para uma pessoa, cujo tem um passado muito comprometedor.

O bem-estar está associado a diversas situações emocionais, ou ate mesmo localizadas, tem gente que não se sente bem comendo coxinha (eu) ou até mesmo acarajé (eu também), mas fazer o que? Se existem outras pessoas que ficam encantadas em receber isso de alguém, ou simplesmente gostarem que alguém faça alo por ela!

Eu não julgo as pessoas pelo que elas escrevem ou dizem, até porque falo o que me vem na cabeça o tempo todo, se eu digo que amo alguém possa ser que ela não se sinta a vontade com isso, pois nunca ouviu de mim tal expressão com tanta convicção e tenha vontade de chorar de tristeza, ou ate mesmo que não se sinta a vontade de querer sair comigo ate mesmo para um simples lanche (isso tudo são hipóteses), mas não vamos criticar isso tudo é apenas o que o outro sentirá vontade ou se irá se sentir bem fazendo aquilo ou não!

É como um namorado sair para farrear e não contar para a namorada, o que irá fazer, nem se quer mandar uma mensagem e dizer que irá fazer alguma coisa ou não! Mas incomodará a outra pessoa e essa se sentirá traída de alguma forma, existem vários motivos para isso, o passado dela interfere bastante nisso tudo, porem não estamos falando de confiança, mas sim de bem-estar!

Pois bem, as relações que o homem tem com uma mulher são as mais diversas possíveis, existem casais de namorados que namoram apenas em contatos simples, aperto de mão, abraços e beijos não tão picantes assim, outros são mais avantajados, com mais toques e muito mais exotismo! Cada um vai moderar como será o seu namoro.

Isso vai provocar o bem-estar de uma parte e se a outra parte não se incomodar tanto assim também se sentirá bem. Porem sempre existe uma extravagancia a mais em alguns pontos, como uma passada de mão um pouco mais acima da cintura ou um pouco abaixo do quadril!

Porem nós não estamos falando de sexualidade e sim de bem-estar, no entanto cada qual terá alguma coisa para reclamar, como por exemplo uma barba mal feita, ou simplesmente um perfume enjoado, isso são apenas fatores desagradáveis, porem não será ponto positivo ou negativo para alguém, será apenas desagrados!

Registros atuais da minha vida eu posso escrever muita coisa de como agradar, de como proporcionar um Bem-estar, ou ate mesmo de como fazer as coisas certas para que aconteça tudo certo daqui para frente, também, sei que não adianta você fazer algo que não te agrada só para agradar a outra pessoa, pois o primeiro bem-estar que deves procurar é o seu. Ser egoísta neste ponto não é ser individualista, procurar o seu melhor, não quer dizer que estará fazendo o outro se machucar, você só irá fazer isso se for com ignorância para cima de outra pessoa, se renegas tanto ligações ou mensagens no celular, existem vários modos de como se falar isso, e não é na frente de quem não goste que você receba isso que você irá demostrar a sua ira de que não goste disso, pois isso magoará quem esta fazendo algo para te agradar mesmo que seja com mensagens dizendo para você aproveitar o dia. A pessoa que estará do seu lado vai abrir um sorriso para você e quanto maior o sorriso que ela abrir será de tamanho proporcional ao buraco que fará no coração do outro alguém e no seu!

Podemos proporcionar tantas coisas entre elas o bem-estar e o comodismo de outras pessoas que não nos damos conta das coisas que estamos vivenciando em nosso momento, do que vale ter tanta coisa em nosso meio, se no fundo de tudo queremos o que tínhamos no passado só que sem dores do presente? Muitos de nós já passamos por algo parecido, se apaixonar por alguém (não falo mais que amou alguém, pois amor é algo muito forte e não acabe nunca) e no fim das contas esta com outro, falando e fazendo as mesmas coisas que fizesses para o outro... Dai minha frase que já falei para uma pessoa, “sejas inédita para o outro!”, ou seja, não repita as coisas que você fazia antes, procure outras maneiras de proporcionar o bem-estar.

Bom fim de 2010 para vocês.

Maceió

2010


Nenhum comentário: